Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Região de Lisboa eleita um dos 10 destinos vínicos mundiais para 2019

  • 333

A revista norte-americana Wine Enthusiast, uma das mais conceituadas a nível mundial, no que aos vinhos diz respeito, acabou de anunciar os “10 Best Wine Travel Destinations of 2019”. Entre os destinos vínicos obrigatórios para este ano está a Região de Lisboa, numa lista que inclui ainda, entre outras, Beaujolais, em França, Tasmânia, na Austrália, ou Temecula Valley, na Califórnia.

A Wine Enthusiast justifica a escolha, entre outras razões, com a localização, junto da capital portuguesa, que acabou por assumir o nome da região, antes batizada de Estremadura, mas também pela influência Atlântica nos vinhos produzidos, que levou à existência de nove DOC (Denomiação de Origem Controlada). A revista destaca Colares, Óbidos e Alenquer, que em 2018 foi Cidade Europeia do Vinho, em parceria com Torres Vedras.

Num artigo bastante aprofundado são sugeridas visitas a diversos produtores na Região dos Vinhos de Lisboa, entre os quais Adega Regional de Colares, Adega Viúva Gomes e Casal Sta. Maria, em Colares, no concelho de Sintra, Quinta da Romeira, na região de Bucelas, e mais a norte, Quinta de Chocapalha e Casa Santos Lima. Em Alenquer convida-se a provar “tintos promissores, na Quinta do Pinto e Quinta do Monte d’Oiro.

A Wine Enthusiast aponta ainda diversos locais para almoçar e jantar, além de destacar A Queijaria e o wine bar Garrafeira Alfaia, em Lisboa. A Cervejaria Ramiro e o restaurante Sea Me são aconselhados para degustar mariscos, destacando-se ainda a sugestão dos estrelados Belcanto, LOCO, Eleven e Alma.

Como o verão português é muito quente, a revista norte-americana aconselha a visitor a Região dos Vinhos de Lisboa em maio e junho ou em setembro e outubro. Pode consultar o artigo completo na página da Wine Enthusiast.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!