Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Vinhos

Vinhos de Lisboa: Loja exclusiva apresenta mais de 300 referências

  • 333

O Mercado da Ribeira tem um novo inquilino. Trata-se da loja Vinhos de Lisboa, uma montra e, ao mesmo tempo, o cartão de visita dos produtores daquela que é “a segunda maior região do país em produção de vinhos”. Quem o diz é Bernardo Gouvêa, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, entidade promotora deste espaço que, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, abriu oficialmente as suas portas, no passado dia 17 de setembro.

Quem entra na loja pode embarcar no roteiro vínico por esta região feito através de uma prova gratuita de oito referências selecionadas, com o propósito de mostrar a oferta diversificada de Vinhos de Lisboa.

O próximo passo será utilizar este espaço como ponto de partida para “promover a Rota dos Vinhos de Lisboa que queremos organizar e implementar”, afirma Bernardo Gouvêa, em colaboração com os municípios da região. Deste modo, os clientes interessados terão a oportunidade de partir à descoberta do território e conhecer de perto os produtores, dinâmica que irá, certamente, contribuir para o desenvolvimento do enoturismo. “Serão criadas sinergias não só no vinho, mas também ao nível da gastronomia, da área museológica, da hotelaria e da história”, reforça o presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

Para já, fiquemos pela loja Vinhos de Lisboa (Mercado da Ribeira. Tel. 211 348 111), onde vai encontrar uma mostra de colheitas produzidas nos distritos de Lisboa (à exceção do concelho da Azambuja) e de Leiria, além do concelho de Ourém, já no distrito de Santarém. Sem esquecer as nove Denominações de Origem – Alenquer, Arruda, Bucelas, Carcavelos, Colares, Encostas d’Aire, Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras – na imensa área abrangida pela Indicação Geográfica Protegida. Cada uma é representada pelas mais de 300 referências vínicas de produtores desta região vitivinícola.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!